Pages

12 julho 2013

Pequena Vitória - Telexfree consegue bloquear investigação

O inquérito policial que investiga, no Acre, irregularidades da empresa capixaba Telexfree foi suspenso por uma liminar da Justiça. Além dos donos da empresa, pelo menos cinco associados da companhia estão na mira do procedimento criminal acreano.

A Telexfree entrou com uma ação solicitando o arquivamento do inquérito do Acre, na última quarta-feira. A decisão a favor da empresa foi concedida pelo desembargador Francisco Djama, do Tribunal de Justiça no mesmo dia. Porém, o mérito do pedido ainda será analisado. A empresa é alvo de inquéritos policiais e cíveis no Acre e também em diversos Estados, inclusive no Espírito Santo.

Em Vitória, a companhia é investigada pela Delegacia de Defraudações de Vitória (Defa) sob a acusação de formação de pirâmide financeira.

No Acre, além de crime contra a economia popular, a Telexfree é investigada por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O advogado da empresa, Horst Fuchs, explica que a suspensão do inquérito policial do Acre está relacionada à quantidade de investigações criminais abertas em outros Estados.

“É ilegal ter tanto inquérito aberto para investigar o mesmo crime. O Direito proíbe esse acumulo de acusações. Para conseguir a liminar, o argumento que usamos é que já respondemos um outro inquérito no Espírito Santo. Queremos concentrar as investigações no Estado, principalmente, porque já conseguimos uma decisão aqui impedindo a prisão dos sócios da Telexfree”, diz.

Apesar do bloqueio da continuidade do inquérito criminal, as atividades da corporação continuam suspensas. A liminar que a Telexfree conseguiu não derruba a decisão da juíza acreana Thaís Khalil que impede a empresa de pagar os associados e ainda recrutar novos divulgadores.

Investigação

No Espírito Santo, o inquérito policial aberto contra Telexfree conta com informações reunidas em todos os Estados.

Na próxima semana, os responsáveis pela investigação criminal do Acre devem vir a Vitória para entregar as apurações à Delegacia de Defraudações. A liminar não proíbe a troca de informações entre as duas corporações.

A Polícia Civil do Acre quer ter acesso também ao depoimento prestado pelo dono da empresa, Carlos Roberto Costa, ao delegado-adjunto da Defa, Geraldo Martinho, na última terça-feira.

Fonte: A GAZETA


1 comentários:

Thiago disse...

ATENÇÃO !!!! Cadastro 100% gratis.
São 5 Anuncios por dia. Cada Anuncio vc ganha 10 Dolares...
Cada pessoa que indicar + 10 dolares.
CADASTRE SE AGORA MESMO
Cadastre-se: http://www.awebux.co/index.php?ref=thiagoprezilius
QUER SABER COMO FUNCIONA O SISTEMA
ASSISTA ESSE VIDEO:http://www.youtube.com/watch?v=-eBdfe4J2xA

http://www.awebux.co/index.php?ref=thiagoprezilius
O modo como funciona é muito simples: a cada dia quando você entrar em
sua conta, você será presenteado com alguns links de publicidade. Você
clica em cada link e depois você vera o website dos anunciantes por 30
segundos e, em seguida, clique no botão de confirmação, sua conta será
creditada com 10 dolares!
Veja quantas pessoas foram beneficiadas com essa empresa:
http://www.awebux.co/index.php?view=proof